top of page
Renata Moeckel é artista de mandalas desde 1989

AS MANDALAS – O que são e para que servem?


Na presença das mandalas busca-se uma reconexão com a própria essência, a cura das feridas deixadas pelo caminho e o aumento da potência de vida. As mandalas são bastante utilizadas como elementos de decoração em casas, escritórios, estúdios e etc. Mas seus benefícios ao ambiente em que se encontram vão muito além de serem um lindo objeto de decoração.


A Magia das Mandalas


Por estarem inseridas em nós e em tudo à nossa volta através da ‘geometria

sagrada’, as mandalas nos proporcionam um vislumbre de perfeição, beleza e pacificidade. Já percebeu que é muito difícil você (ou qualquer outra pessoa) passar por uma mandala sem ser “fisgada” por ela, pelo menos por um instante? Isso acontece porque elas se conectam com nosso interior instantaneamente ao cruzarmos com elas, e mantém uma espécie de “conversa” com nosso ser mais profundo e, por essa conexão nos lembram de que somos perfeitos em essência e que fazemos parte de tudo que existe ao nosso redor, como uma unidade de um todo interconectado com tudo.
A mandala é considerada um portal mágico ou um portal de energia, vibrando e alterando assim as energias do ambiente. Cada mandala é única, ainda que existam algumas parecidas fisicamente, suas energias e vibrações nunca serão as mesmas. Além disso, são uma forma de meditação ativa e facilitadoras da meditação passiva, nos ajudando a manter nosso foco e concentração nas atividades. “Contemplar uma mandala por alguns minutos por dia aumenta a concentração em até 10 vezes, diminui a ansiedade e também o estresse”.


Renata Moeckel e as mandalas


O ano de 1989 foi especial para Renata, ano em que – sem qualquer pretensão - viu-se em imersão plena com os primeiros traços coloridos feitos em antigos discos de vinil formando, através de elementos intuitivos criados e apostos do centro às bordas, um verdadeiro canal de vibrações altamente positivas aos olhos e ao seu interior. Uma descoberta havia acontecido e, assim, não parou mais e as viu partir para diversas partes do Brasil e do mundo, espalhando as melhores energias que delas emanam.

bottom of page